6 Dicas Para Usar o Óleo Essencial de Lavanda do Jeito Certo.

Este não é um texto pra falar como o Óleo Essencial de Lavanda é maravilhoso, vai curar a humanidade, resolver todos os seus problemas e até pagar seus boletos! Não mesmo. O que estamos percebendo é que o uso de óleos essenciais tem perdido a sua essência (juro que não foi um trocadilho, rs) e queremos trazer uma reflexão para seu uso consciente.

A Lavanda é sim uma planta incrível, usada há séculos e com muitos benefícios terapêuticos. Mas está rolando muita desinformação na internet embalada por um marketing agressivo em cima dos óleos essenciais, especialmente sobre o óleo de lavanda, um dos mais procurados em todo mundo. Para não cair nessa onda “errada”, queremos te trazer essas dicas:

1) Óleos Essenciais trazem a essência das PLANTAS.

Pode parecer óbvio, né, mas se você tiver essa consciência, vai consumir esse produto de forma muito mais plena. Em diversos povos, o poder de cura das plantas é administrado por um ancião que detém muito conhecimento sobre as suas propriedades e seus efeitos. Isso exige um profundo respeito à natureza e ao próprio corpo. Ao consumir um óleo essencial, como o de Lavanda, lembre-se que ali está a energia concentrada desta planta, com seu poder potencializado. E para o uso correto, procure quem detém esse conhecimento;

2) Siga a indicação de profissionais de Aromaterapia.

E cuidado: um representante comercial que fez um workshop de duas horas sobre o assunto não é um aromaterapeuta. Em nossa loja mesmo, nós temos as indicações de uso e precauções dos nossos fornecedores, elaboradas por profissionais da área, de empresas sérias que seguem recomendações da Anvisa e da OMS. Mas ainda sempre recomendamos para casos especiais e dúvidas que se procure um profissional reconhecido de aromaterapia;

3) Saiba a procedência do seu óleo essencial.

Procure por óleos 100% puros e naturais, de empresas consolidadas na área. Algumas empresas inclusive fornecem o teste de pureza de seus óleos.

4) Compre e use com responsabilidade.

Alguns “consultores” podem recomendar um uso excessivo ou blends milagrosos para te vender mais óleos. Não caia nessa. É claro que queremos melhorar nosso sono, ansiedade, disposição, concentração, e se tiver um óleo para ajudar em cada coisa eu vou querer todos! Mas, infelizmente, não é bem assim. Foque naquilo que é prioridade para melhorar sua qualidade de vida;

5) O óleo essencial FAZ PARTE da cura, mas não é tudo.

Você pode procurar o óleo essencial de Lavanda para dormir melhor, e com certeza as suas propriedades calmantes e relaxantes vão te ajudar. Mas nada vai adiantar se você continuar comendo mal, não se exercitar e não colocar outras práticas terapêuticas na sua rotina. Quem vai ser responsável pela mudança e pela melhora do seu sono é você, e não o óleo.

6) Por fim, crie o seu ritual para usá-lo.

Transforme este em um momento de prazer e relaxamento para se conectar com as propriedades que oferece. Tome um banho, arrume a cama para dormir, deixe uma luz relaxante, ligue uma música calma. Deixe o celular de lado. Prepare o óleo de Lavanda para a forma de uso que preferir, seja pingando algumas gotas no seu aromatizador ou umidificador, ou ainda algumas gotas no pulso, no pescoço atrás da orelha, ou no seu travesseiro. Respire profundamente por algumas vezes e agradeça pelo seu dia. Você vai esperar para que este momento chegue logo, e quando menos perceber, sutilmente estará dormindo melhor.

Os óleos essenciais fazem parte, portanto, de um processo de transformação e melhora a partir de um autoconhecimento sobre algo que não está nos fazendo bem e suas causas. E seus benefícios só serão absorvidos se estiverem dentro de um processo terapêutico, em que atuam diversas práticas simultaneamente para que uma verdadeira mudança ocorra: um despertar.

Não existe um remédio para curar todos os males do dia pra noite. O que existe é a sabedoria e a natureza. Faça bom uso deles.

Gratidão em ter você aqui lendo este conteúdo.
Desejamos boas energias e saúde em sua vida 💜🌿

Você pode conhecer mais sobre as propriedades e recomendações de uso do Óleo Essencial de Lavanda aqui

 

AnsiedadeAromaAromaterapiaBebêsBem-estarComo usar óleo essencial de lavandaDicas óleo essencialDicas saúdeEstresseGravidezHolismoInsôniaLavandaLavanda beneficiosNaturologiaÓleo essencialÓleo essencial lavandaÓleo essencial lavanda como usarPelePra que serve

5 comentários

Maria do carmo

Sofro com insônia,a um ano,comecei usar o oleo rnssevial de lavanda ,estou amando ,mais ainda nao estou 100%

Simone Ramos

Texto muito bem elaborado e até sentimental, pois trazer o valor da origem e ancestralidade é um convite ao auto respeito, conhecimento de si e do todo que te interessa. Dicas que valem pra vida. Parabéns

Beatriz veronezi

Gostei da explanação sobre o assunto. Me senti segura.

Mundo Lua

Que bom que gostou João! Estamos num momento de olhar para si, sem ter como fugir de nós mesmos. Porque não aproveitar para nos cuidarmos e estarmos de bem com a gente, não é? Parabéns pelo seu processo, e obrigado por compartilhar. O que precisar da Mundo Lua, é só chamar. Se cuida!

João M.

Muito legal ler um texto que fala de óleo essencial de maneira séria, e com respeito à natureza. Eu não fico sem meu óleo de lavanda, que tem feito parte do meu processo de acalmar a mente neste momento que estamos vivendo.

Deixe um comentário